Início Elétricos Kia Niro 2024: Novos Equipamentos e Preços Mais Acessíveis

Kia Niro 2024: Novos Equipamentos e Preços Mais Acessíveis

27/10/2023
às
19:00
2 min de leitura
Compartilhe
Imagem: Divulgação
Davi Torres

Com a crescente tendência de carros elétricos e híbridos se tornando cada vez mais acessíveis, a Kia traz boas notícias para os consumidores. A marca sul-coreana relançou a versão de entrada do Niro, seu SUV híbrido, que agora está disponível a partir de R$ 199.990 na configuração EX.

1 – Desempenho Eficiente:

O Kia Niro é impulsionado por um motor 1.6 de 16V, quatro cilindros, com injeção direta, combinado a um motor elétrico. Juntos, entregam uma potência de 141 cv e um torque de 27 kgfm. Essa colaboração resulta em números impressionantes de economia de combustível, com uma média de 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. Mesmo com um tanque modesto de 42 litros, o Niro tem uma impressionante autonomia de cerca de 800 km.

2 – Dimensões e Concorrência:

Foto: Divulgação

O Kia Niro tem 4,42 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e uma distância entre-eixos de 2,72 metros. Isso o coloca em competição direta com modelos como o Toyota Corolla Cross Hybrid, que tem um preço inicial de R$ 202.690, uma potência de 122 cv e dimensões semelhantes.

3 – Mais Equipamentos, Preço Reduzido:

A versão Niro EX 2024 não apenas se tornou mais acessível, mas também recebeu um aumento no nível de equipamentos. Agora, o modelo básico sai da fábrica com sensor de chuva e bancos revestidos em couro. A Kia atribui essa redução de preço à escala de produção, o que beneficia os consumidores.

Além disso, o Niro EX também oferece recursos adicionais, como duas telas de 10,25 polegadas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Ele inclui alertas de fadiga do motorista, assistência de permanência na faixa de rodagem, farol alto automático, sistema de frenagem de emergência, rodas de 18 polegadas e faróis em LED. Vale destacar que a garantia para esse veículo é estendida, cobrindo oito anos.

Foto: Divulgação

Entretanto, apesar dos ganhos em termos de equipamentos, há algumas mudanças estéticas e práticas. A versão EX não conta com a capa colorida na coluna C, presente na versão topo de linha SX. Essas coberturas laterais, no entanto, contribuem para uma excelente aerodinâmica, com um coeficiente de arrasto de 0,29 cx, um valor notável para um SUV desse porte.

Categoria:
Tags:
Continua depois da publicidade

Antes de comprar, conheça seu veículo!

Com a consulta mais completa da Olho no Carro, descubra dados cruciais, histórico de acidentes, roubo, multas e muito mais. Tome decisões informadas. Olho no Carro: seu aliado na escolha perfeita!
Últimas

Nos acompanhe nas redes sociais

© 2023 - AutoVerso. Todos os direitos reservados.