Início Mercado Novo Peugeot 2008: Produção no Brasil Encerra em Dezembro, Nova Geração Será Importada

Novo Peugeot 2008: Produção no Brasil Encerra em Dezembro, Nova Geração Será Importada

04/11/2023
às
16:52
3 min de leitura
Compartilhe
Imagem: Peugeot/Divulgação
Davi Torres

O Peugeot 2008 está prestes a passar por uma mudança significativa. De acordo com informações do jornal argentino Ámbito Financiero, a produção da nova geração do Peugeot 2008 na América do Sul começará em janeiro de 2024 na fábrica de Palomar, na Argentina. Isso significa que o atual modelo do Peugeot 2008, produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, deixará de ser fabricado.

Inicialmente, a produção do novo Peugeot 2008 na Argentina será limitada, com apenas 30 unidades previstas para o primeiro mês. Esse número deve aumentar gradualmente, atingindo um volume expressivo em maio, com quase 2.500 unidades. Espera-se que o lançamento oficial da nova geração ocorra no segundo trimestre de 2024, quando haverá um estoque disponível para abastecer as concessionárias. Ao longo do ano de 2024, a expectativa é que mais de 25 mil unidades sejam produzidas.

Essa transição para a nova geração do Peugeot 2008 também afeta o cronograma de produção do Peugeot 208, que será produzido em maior volume entre fevereiro e abril de 2024. Durante esses meses, está prevista a fabricação de mais de 20 mil unidades dos 70 mil planejados para o ano. Posteriormente, a produção seguirá um calendário mais linear.

No que diz respeito à fábrica no Rio de Janeiro, informações sugerem que as últimas unidades do Peugeot 2008 brasileiro serão fabricadas em novembro, totalizando 605 exemplares. Não está prevista nenhuma produção para o mês de dezembro. Paralelamente, a produção do Peugeot C3 Aircross será iniciada em outubro.

Atualizações da nova geração:

A nova geração do Peugeot 2008, que chegará ao Brasil, já apresenta atualizações visuais. Baseado na mesma plataforma CMP de modelos como o Peugeot 208 e Citroën C3, o SUV terá dimensões mais compatíveis com os padrões atuais, incluindo um comprimento de 4,30 metros e uma distância entre-eixos de 2,60 metros. Além disso, o porta-malas será ampliado de 355 litros para 434 litros.

Foto: Peugeot/Divulgação

Quanto à motorização, embora ainda não haja confirmação oficial, é provável que o novo Peugeot 2008 adote o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, amplamente utilizado em outros modelos da Stellantis, como o próprio Peugeot 208. A transmissão deverá ser automática do tipo CVT.

Essa mudança marca um avanço significativo na oferta de SUVs no mercado sul-americano e promete trazer uma nova e emocionante opção para os amantes de automóveis. O novo Peugeot 2008 tem tudo para ser uma adição notável à linha da Peugeot e promete agitar o cenário automobilístico na América do Sul.

Fonte:
Autoesporte
Categoria:
Tags:
Continua depois da publicidade

Antes de comprar, conheça seu veículo!

Com a consulta mais completa da Olho no Carro, descubra dados cruciais, histórico de acidentes, roubo, multas e muito mais. Tome decisões informadas. Olho no Carro: seu aliado na escolha perfeita!
Últimas

Nos acompanhe nas redes sociais

© 2023 - AutoVerso. Todos os direitos reservados.