A Volkswagen lançou o Tiguan Allspace 2024 no Brasil, com poucas mudanças em relação à versão anterior. O SUV médio retorna ao mercado brasileiro após dois anos com motor recalibrado e novo câmbio automático. O modelo perdeu 34 cavalos de potência em comparação com o modelo anterior, mas ainda é um dos melhores SUVs da faixa de preço.
O novo Tiguan Allspace R-Line (R$ 278.990) estreia no Brasil na mesma geração, com poucas novidades e ainda importado do México, recebendo benefícios do acordo de livre comércio entre os países1. Enquanto isso, os europeus já podem comprar a terceira geração, com novos motores híbridos, opções diesel e mais tecnologia.
O conjunto full-LED agora é matricial, capaz de criar recortes que não ofuscam o motorista que vem no sentido contrário. A dianteira ostenta as mudanças mais radicais, com novo formato para os faróis e grade. Sua grade frontal estreia novo formato e um filete de LED que conecta o logotipo da Volkswagen aos faróis. A parte inferior do para-choque também está diferente, mas só com um olho muito clínico para perceber.
Por dentro quase tudo está igual. A exceção fica por conta do volante, que estreia novo formato e o logo atualizado da VW. Outra boa notícia é que o Tiguan não sofreu downgrades no acabamento, e continua apresentando materiais de qualidade. Toda a parte superior do painel e das portas é revestida por materiais emborrachados. Há inserções que imitam aço escovado e até preto brilhante, criando uma atmosfera bem sofisticada. Ademais, durante a noite, os LEDs internos criam um ambiente futurista.
O SUV médio retorna ao Brasil após dois anos com motor recalibrado e novo câmbio automático. O modelo perdeu 34 cavalos de potência em comparação com o modelo anterior, mas ainda é um dos melhores SUVs da faixa de preço.